Pesquisa na Polónia encontra as medidas certas

Investigadores de uma universidade polaca fizeram um estudo para descobrir as proporções atraentes para os seres humanos. A pesquisa comparou as medidas de 24 finalistas de um concurso de beleza com outras 115 simples mortais e encontrou valores que vão além de peso e altura.
Segundo o estudo, as proporções entre as coxas e a altura, por exemplo, são decisivas para a percepção da beleza – afinal, valores menores significam coxas mais magras e moças mais altas. Outros factores analisados são um pouco mais estranhos – a circunferência da barriga da perna é um dos exemplos.
Mas os investigadores foram ainda mais além e definiriam os números que representam os corpos mais atraentes.
A mulher ideal tem 1,75 m de altura com pernas mais longas, e a medida da sua cintura equivale a 76% do busto e 70% do quadril – o equivalente à supermodelo Naomi Campbell.
Os homens não escaparam do exame: o novo adónis tem pelo menos 1,82 m de altura, com pernas e tronco com medidas equivalentes. As proporções entre a perna e altura devem ser um pouco mais elevadas, gerando uma forma mais musculosa. Homem/exemplo mais próximo: o batman Christian Bale que parece traduzir essa beleza “científica”.

Redacção:7FM Fonte:The Independent

Comentários