Karacan contou que no sonho um homem velho de barba branca lhe disse que devia jurar que não voltaria a roubar nunca mais e que começasse a rezar. "Depois desse sonho, decidi deixar de roubar e devolver tudo o que tinha tirado dos donos de 22 lojas", explicou Karacan, que agora vive na cidade de Ordu, nas margens do Mar Negro.
O "ex"-ladrão afirmou que nos últimos dois anos e meio conseguiu pagar a metade do valor dos roubos de 13 anos e que agora trabalha numa empresa têxtil, onde pode economizar dinheiro para devolver o resto.
Kezan Pir, proprietário da fábrica onde Karacan trabalha, admitiu que no início ficou preocupado. "Não queria empregá-lo porque tinha antecedentes penais. Mas disse-me que não quer continuar a roubar para o resto da sua vida, e contratei-o. Agora sou feliz. É um moço muito honrado", afirmou Pir.
Mustafa Akkaya, dono do mercado de onde Karacan roubou mil pacotes de cigarros há dez anos, disse que ficou muito surpreso quando o homem veio pagar a mercadoria roubada, e que o seu gesto o emocionou.
Redacção:7FM Fonte: Sabah
Comentários