Uma cratera de vulcão está à venda em Mangere, na Nova Zelândia. A cratera, gerada há mais de 80 mil anos, numa grande erupção, está a ser negociada juntamente com os
Os actuais proprietários, a família Prangley, possuem um contrato perpétuo de permissão de uso do local desde 1940. Antes dos Prangley, a região era controlada pelo porto de Aukland. "O comprador ideal deveria ser uma entidade privada que respeite a história da propriedade ou um órgão público, como as autarquias da região, que trabalhariam para transformar a cratera num parque aberto ás visitas", declarou John Prangley, um dos proprietários do local.
O corrector responsável pela venda, Marty Roestenburg, disse que o lago da cratera pode ser usado como um anfiteatro natural, o que poderia servir como meio de exploração financeira para a propriedade. O dia limite para oferta é 4 de abril e, de acordo com os moradores da região, o local está bem preservado e relativamente livre de exploração humana. As bases de preço não foram divulgadas.
Redacção:7FM Fonte:boingboing.net
Comentários