Site junta fotos "proibidas"

Já tirou fotos onde era proibido tirar fotos? Quantas vezes já se deparou com uma placa que diz: "É proibido fotografar", ou algo do género? Muitas, certamente em museus, concertos, etc...

Como nem sempre se respeita o que está nas placas tiram-se fotos. Passa a ter consigo uma foto "proibida"!

Para que essas fotos possam estar "reunidas" e ser acedidas por todos foi agora criado um site para as juntar o www.strictlynophotography.com.

Lançado há cerca de um mês, o site já reúne 1.500 fotos que foram enviadas por utilizadores comuns, registando coisas tão distintas quanto obras de Andy Warhol, um treino militar em Chiapas (no México), um concerto de Bob Dylan e o quadro "Davi" de Michelangelo.

"O nosso objectivo é construir referências que não existiam. É também sobre liberdade. Fala-se muito em discurso livre, mas e a liberdade de visão? Para que se colocam câmaras minúsculas nos nossos telemóveis senão querem que fotografemos?", afirmou o grupo, que preferiu não se identificar nem dizer a sua nacionalidade.

A participação no site é aberta a qualquer pessoa e já há colaboradores registados de diversos países,

Previsivelmente, a maioria das fotos disponíveis no site não chama à atenção pela sua qualidade artística, já que não são feitas por profissionais e as condições em que são obtidas não permitem muito capricho.

A piada está em ver locais de acesso restrito e imagens de obras de arte (de gente como Warhol, Damien Hirst, Banksy) e de museus notáveis pelo seu rígido controlo de fotos.

Segundo os organizadores, não houve até agora ameaças de processo por parte dos fotografados. "Estudamos a fundo antes de criar o site, não estamos a infringir lei nenhuma."

Redacção:7FM Fonte: folha.com.br

Comentários

red angel disse…
Muito porreiro o blog em relação ao link não da porque se clicares nele não abre a pagina porque tem letras no inicio que não pertencem,eu apaguei quando abriu a pagina depois deu.
7FM disse…
Corrigido!
Obrigado Red Angel...