Será Deus surdo!?

Brasileiros criaram uma página na internet para reclamarem do barulho por vezes exagerado que vem dos locais de culto religioso (das várias religiões).
"Moramos próximos a uma igreja que mais parece um circo, estamos cansados de conviver com música alta, gritaria, algazarras e sons de todos os tipos." dizem os criadores do site Deusnaoesurdo.

Como a via do diálogo com os responsáveis de tais lugares não surtiram efeitos surgiu a ideia de criar um espaço onde pudessem ser relatados os abusos sonoros da religião. "Diálogos e acordos amigáveis não foram possíveis e a única alternativa que nos restou foi o de protestar criando este site. Queremos reunir o máximo de pessoas que passam pelo mesmo drama e tentar fazer com que estes irresponsáveis entendam que todo cidadão tem o direito de seguir uma religião ou crença, tem o direito de se manifestar orando, cantando e louvando cada um de sua maneira, mas também não podemos esquecer que todo cidadão tem o direito de não seguir e nem acreditar em nenhuma religião ou crença e principalmente, não ser obrigado a isto."
Na página existe inclusive uma "sondagem" sobre quem faz mais barulho. Eis o "Ranking do barulho":
  1. Igreja Universal 2378
  2. Assembleia de Deus 2276
  3. Centro de Umbanda 990
  4. Deus é Amor 653
  5. Igreja Católica 397
  6. Outras 369
Redacção:7FM Fonte: deusnaoesurdo.com.br

Comentários