Ladrã rouba 450 barris de cerveja na Irlanda

A polícia da Irlanda está à caça dum ladrão de cervejas que roubou 450 barris cheios da fábrica de cerveja Guinness, o maior roubo já ocorrido numa grande fábrica de cerveja na Irlanda.

A polícia disse que um homem sozinho entrou a conduzir um veículo na fábrica - um marco de Dublin e uma das principais atracções turísticas da cidade - e "engatou" o seu camião a um reboque totalmente carregado e estacionado no pátio, cuja carga deveria ser distribuída nos pubs da cidade.

A Diageo PLC, empresa de bebidas proprietária da Guinness, contou que a fábrica nunca havia sofrido um roubo deste porte em 248 anos de história.

A polícia relatou que o ladrão levou 180 barris de cerveja preta Guinness, 180 barris da cerveja americana Budweiser e 90 barris da cerveja dinamarquesa Carlsberg. A Guinness fabrica estas marcas estrangeiras sob licença para venda na Irlanda.

A polícia não informou se o furto foi captado pelas câmeras de segurança de circuito fechado. Nenhuma descrição do suspeito foi divulgada, o que indica que ninguém o viu nitidamente.

O valor de varejo do total furtado supera os 161.500€ .

Redacção:7FM Fonte: G1/AP

Comentários