Empresa espanhola aluga convidados para festas de Natal

Uma empresa espanhola que oferece um serviço de aluguer de "convidados especiais" para o Natal, lançou, este ano, um leilão de cinco personagens pré-concebidos. Todos os "convidados" oferecidos pela empresa de Barcelona, a Central do Espectáculo, são actores profissionais que interpretam os papéis de "amigos" ou parentes imaginários para animar a festa de Natal.

Os convidados geralmente são alugados por um preço fixo ou combinado. Mas a novidade neste Natal é o leilão, pela Internet, dos cinco personagens especiais: um primo que vive em Hollywood e conhece as intimidades das estrelas de cinema, um cunhado que viajou por 79 países de bicicleta, uma sobrinha refinada que actua na Comédie Française, um amigo "estabanado" e, finalmente, o mais disputado até agora, uma "intérprete da ONU" que "tem contactos directos com os presidentes ...

O lance mais alto na disputa pela presença da "intérprete da ONU" - uma representação da actriz Andrea Talbot, de 27 anos - no Natal, estava em 350€ na quinta-feira. O leilão termina hoje. "Temos o serviço de aluguer de convidados desde 2002 e agora lançamos esta campanha para o Natal. Ter à mesa um novo membro com uma conversa interessante proporciona um ambiente inesquecível", disse o director da Central do Espectáculo, Joan Alvarez.

A companhia tem mais de 50 actores à disposição, entre eles, actores que interpretaram "convidados" que acabaram extrapolando o mero entretenimento. "Já me fiz passar por uma namorada americana, que morava em Nova York e tinha que impressionar os pais de um rapaz. Ele precisava dar uma satisfação à família e toda a gente acabou contente", contou a actriz Marta Chacó.

Para outros eventos, a empresa oferece a possibilidade de se alugar uma família inteira para quem se sente sozinho.

Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/BBC Brasil

Comentários