Etos TV - o 1º canal funerário de televisão

Vai estrear no início de 2008, na Alemanha, o primeiro canal funerário do mundo, a Etos TV, que prestará homenagem aos entes queridos já falecidos daqueles que estiverem dispostos a pagar por um "obituário televisionado".

Por 2 mil euros, parentes e amigos poderão homenagear os falecidos por meio de um "tele-obituário" de cerca de dois minutos de duração, que será difundido pelo canal cerca de dez vezes ao longo do dia.

Um pôr-do-sol, crianças a brincar num parque, uma montanha com neve ou um lindo céu azul são algumas das imagens que os clientes podem incorporar no obituário dos seus amigos, companheiros, pais, filhos, primos ou tios, acompanhadas de fotografias do falecido e da família.

A cadeia também oferece aos seus clientes uma ampla gama de temas musicais e reflexões acerca da paz do além, com várias vozes "em off".

O criador do projecto, Wolf Tilmann Schneider, justifica a iniciativa pela necessidade das televisões de diversificar o seu produto, e considera que "o mercado funerário está ainda por explodir".

A programação da Etos TV, que montou seus estúdios nos arredores de Berlim, será complementada com reportagens sobre cemitérios que, segundo Schneider, representam para muitas pessoas verdadeiros "oásis de tranqüilidade e reflexão".
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/EFE

Comentários