Casal é barrado na Nova Zelândia por ser obeso

Um casal britânico foi impedido pelas autoridades de imigração de entrar na Nova Zelândia por estar acima do peso máximo autorizado.

Richie Trezise, um especialista em cabos submarinos contratado pela Telecom neozelandesa na Grã-Bretanha, só pode entrar no país após uma dieta radical para perder 5 centímetros de barriga.

No entanto, a esposa dele, Rowan, continua na Grã-Bretanha impedida de se reunir com o marido porque não conseguiu passar no teste do Índice de Massa Corporal (IMC), reconhecido internacionalmente como o padrão para avaliar o grau de obesidade.

O IMC de Richie Trezise era 42, o que, segundo as recomendações da imigração neozelandesa faziam dele um paciente de obesidade mórbida. As autoridades da Nova Zelândia costumam proibir a entrada de pessoas com IMC maior que 35.

Em geral, são consideradas acima do peso pessoas com IMC acima de 25. Há também uma recomendação sobre o diâmetro da cintura dos imigrantes: para homens, o máximo são 102 centímetros, enquanto mulheres não podem ter mais do que 88 cm.

Redacção:7FM Fonte: BBC Brasil

Comentários