Papel higiénico provoca crise no Exército alemão

O consumo exagerado de papel higiénico no Exército Federal Alemão provocou uma confusão entre o Ministério da Defesa e o Parlamento da Alemanha. Ao questionar a situação no ministério, o Partido dos Verdes recebeu como resposta que os militares alemães gastam 800 milhões de rolos por ano.

Com base neste número, o partido fez as contas e concluiu que os 360 mil soldados e funcionários do Ministério da Defesa deveriam consumir, cada um, oito rolos de papel higiénico por dia. "Talvez exista uma aplicação militar para o papel higiénico que escape da análise dos observadores", ironizou o deputado Alexander Bold.

O secretário de estado parlamentar do Ministério da Defesa alemão, Christian Schmidt, reconheceu ter errado nas contas e explicou que não são consumidos 800 milhões de rolos de papel higiénico, mas 800 milhões de partes dele.

"Desta maneira é possível calcular um consumo de papel higiénico de 8,8 partes de papel higiénico por pessoa ao dia", afirmou Schmidt.

Na resposta oficial, o secretário não escondeu a sua "respeitosa admiração" por um aparelho, neste caso o militar, que "calcula de maneira tão precisa e verificável os seus dados estruturais de consumo".

Redacção:7Fm Fonte:Der Spiegel

Comentários