Escritor mexicano apanhado em flagrante a praticar canibalismo

José Luís Calva, um escritor e poeta mexicano, foi surpreendido pela Polícia na sua própria casa quando cozinhava em lume brando o braço, regado com limão, da sua namorada, cujo corpo havia esquartejado horas antes. O insólito caso, que ocorreu na segunda-feira passada, só ontem foi tornado público.

Em casa do canibal, a Polícia deparou-se com um prato de carne supostamente pertencente a Alexandra Galeana, uma jovem farmacêutica de 30 anos que estaria noiva do escritor, cujo desaparecimento fora participado pela família às autoridades. Mais tarde, seriam ainda descobertos uma perna no frigorífico e um tronco humano no armário. Além de uma novela da autoria de José Luís Calva, ainda não concluída, com o significativo título de "Instintos canibais".

O escritor já havia sido denunciado várias vezes pelos vizinhos que se queixavam do mau cheiro proveniente do seu apartamento.

Ele tentou escapar à detenção, atirando-se do segundo piso. Após a queda, foi abalroado por um automóvel, sofreu um traumatismo craniano. Foi então hospitalizado sob detenção.

Durante o interrogatório, Calva assumiu-se como admirador de Hannibal Lecter, o personagem do filme "O silêncio dos inocentes", que praticava canibalismo. A Polícia mexicana, graças a investigações levadas a cabo posteriormente, conseguiu reunir indícios susceptíveis de consolidar as suspeitas de que estará também ligado ao homicídio, em circunstância semelhantes, de duas outras mulheres.

Edição:7Fm Fonte: Jornal de Notícias

Comentários