Cão ganha processo na Polónia

Um tribunal de Varsóvia, na Polónia, decidiu que um partido da oposição ao governo deve pedir desculpas publicamente a um orador do Parlamento. Para o tribunal, o partido fez falsas acusações contra o cão do político num anúncio de rádio. O partido Esquerda e Democracia disse no anúncio que o cão schnauzer Saba, do orador Ludwik Dorn, conhecido também como Saba, destruiu móveis em escritórios públicos que ele usou no seu cargo anterior, como ministro do interior. Afirmou ainda que Dorn se recusou a pagar pelos danos.

Wojciech Malek, porta-voz do tribunal, disse que o tribunal concluiu que a informação era falsa. E ordenou ao Esquerda e Democracia - uma aliança entre ex-comunistas e políticos de centro-esquerda – a pedir desculpas também na rádio. As transmissões devem ir para o ar três vezes por dia durante três dias.

O texto deve dizer que o partido "pede desculpas por espalhar inverdades quando alegou que o cão Saba destruiu os móveis do ministério, mastigando-os".

A Esquerda e Democracia recorreu da sentença. O líder Wojciech Olejniczak defendeu o partido, dizendo que as informações foram tiradas da revista "Wprost". "Nosso objectivo não era ofender o cachorro."

Redacção:7FM Fonte: G1/AP

Comentários