Baixa estatura dos homens estará ligada à pedofilia?

Homens baixos têm mais probabilidades de se sentirem sexualmente atraídos por crianças que os homens altos, de acordo com um novo estudo a respeito das raízes biológicas da pedofilia, realizado no Canadá.

A hipótese é de que esta atracção seja consequência de uma exposição a "condições pré-nascimento", que afectou o desenvolvimento físico dos pedófilos.

Analisando as fichas de mais de mil homens processados por pedofilia ou outros distúrbios sexuais em Toronto entre 1995 e 2006, os investigadores observaram que homens pedófilos eram em média 2 cm mais baixos que aqueles não atraídos sexualmente por crianças.

Essa diferença de altura é um traço associado a outras disfunções com origens biológicas, como a esquizofrenia ou a doença de Alzheimer, também relacionados à baixa estatura, segundo os invesigadores.

A mesma equipa de cientistas já havia descoberto que pedófilos "possuem o QI mais baixo, têm três vezes mais probabilidades de ser canhotos, chumbaram mais vezes na escola e sofreram mais lesões na cabeça durante a infância".

Redacção:7FM Fonte: ultimosegundo/AFP

Comentários