Mulheres de partido político aparecem nuas em anúncio

O "Partido das Mulheres" (Partia Kobiet), fundado há alguns meses na Polónia pela escritora Manuela Gretkowska, apresentaram-se ontem às eleições antecipadas de 21 de outubro com um anúncio eleitoral provocante, em que tanto a fundadora como mais seis colegas da direcção do partido posam nuas.

"Somos limpas e não temos nada a esconder", explicou Gretkowska ilustrando o anúncio junto com o programa eleitoral do partido. A escritora referia-se aos suspeitos de corrupção privilegiados recentemente pelos irmãos Lech e Jaroslav Kaczynski, respectivamente presidente e primeiro-ministro da Polónia.

No cartaz, as "mulheres-propaganda" seguram uma faixa que cobre as partes íntimas de cada uma. A escritora explicou ainda que o partido pretende lutar pela igualdade dos direitos das mulheres, assistência médica às mulheres grávidas, além da defesa da família e das mulheres vítimas de agressões ou estupradas.

Fundado em Janeiro passado, o partido de Gretkowska conta com 1500 inscritos e espera poder apresentar-se em 22 "colégios eleitorais". Mas, segundo as pesquisas para as eleições de 21 de Outubro, não deve superar o mínimo de 5% necessário para entrar no Parlamento.

Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/AFP

Comentários