Sérvio constrói casa com 13.500 garrafas de plástico

Um professor reformado da cidade sérvia de Kragujevac construiu durante cinco anos uma casa de 60 metros quadrados com 13.500 garrafas de plástico e agora quer que a sua obra entre no livro de recordes do Guinness.

As paredes externas foram feitas de garrafas de cerveja de 2 litros, enquanto que para erguer as"paredes" internas foram usadas garrafas de 1 litro. Apenas o piso é de betãoi. Com as embalagens de garrafa PET (polietileno teraftalato) foram construídas as paredes, calhas, janelas, os móveis da cozinha, e, em vez de azulejos, as paredes da casa de banho são revestidas com tampas de garrafas.

Recentemente, uma tempestade causou danos em muitas casas da região. No entanto, a construção de Tomislav Radovanovic, que é professor de física e matemática, não foi danificada. "Em 20 de junho, enviei por correio aéreo um convite à representação do Guinness em Londres e espero que eles venham ver minha casa", afirmou o reformado.

Segundo o professor, a obra ainda não terminou. Ele inclusive já tem ideia do que fazer com as dez mil garrafas PET que sobraram e que ex-alunos continuam a enviar diariamente.

Redacção:7FM Fonte: Tanjug

Comentários