"Museu bizarro" compra pénis por 5.880€

Um fóssil de osso do pénis de uma morsa extinta, que mede 1 metro de 35 cm, foi comprado por 8 mil dólares (cerca de 5880€) pela empresa que administra o museu Ripley's Believe It or Not, que expõe "bizarrices" como uma pata de seis patas, um acrobata sem pernas, um carro feito de madeira, a mulher mais feia do mundo e uma girafa albina.
Descoberto na Sibéria, o pénis fossilizado é de uma espécie de morsa extinta há 12 mil anos. A peça curvada é coberta com vestígios de pele e tecidos musculares. A casa que realizou o leilão afirma que o objecto é o maior pénis fossilizado de um mamífero conhecido.

"Estou feliz que vá para um museu e não para uma colecção particular. Isto é definitivamente algo que todo mundo deve ver uma vez na vida", afirmou Chait director da galeria que promoveu o leilão.

A morsa (Odobenus rosmanus) é um animal que vive nas águas do Ártico. Pode medir até 4 metros de comprimento e pesar até mais de uma tonelada (as maiores passam da 1,6 toneladas). in Wikipédia (ver foto de uma morsa)

Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/AP

Comentários