Mulheres preferem homens 'com feições mais femininas'

As mulheres que querem investir numa relação mais duradoura preferem homens com feições mais femininas aos que se encaixam no estereótipo do "macho", revelou uma pesquisa realizada pela Universidade de Durham, na Grã-Bretanha.

O estudo foi publicado na revista Personality and Individual Differences e envolveu cerca de 400 homens e mulheres que foram submetidos a um teste pela internet.

Os participantes foram colocados diante de duas fotos dos rostos de dois homens e tiveram de julgá-las de acordo com os quesitos: domínio, ambição, dinheiro, confiança, comprometimento, paternidade e calor humano.

As difererenças entre as duas imagens eram muito subtis, mas perceptíveis. A face mais feminina tinha as sombrancelhas mais curvadas, a testa um pouco mais arcada e maçãs do rosto levemente elevadas. Além disso, carregava um sorriso discreto no lábios, já que as mulheres sorriem mais do que os homens, acrescentaram os pesquisadores.

Tanto homens quanto as mulheres julgaram a foto do primeiro homem (com características mais femininas) como o mais confiável, comprometido, paterno e caloroso.
Redacção:7FM Fonte: sciencedaily.com

Comentários