Casal quer baptizar filho com o nome: Superman!

Um casal da Nova Zelândia quer chamar ao seu filho recém-nascido: Superman (Super-homem) em protesto contra proibição do governo à intenção de registo da criança com o nome 4Real. Pat e Sheena Wheaton disseram que vão conseguir burlar a decisão do Registo de Nascimentos, Mortes e Casamentos registando a criança como Superman e depois chmá-la de 4Real.

Os dois decidiram que queriam baptizar o filho de 4Real ao verem pela primeira vez o bebé na ecografia. Nesse momento, eles deram conta que a chegada da criança "era para valer" (ou for real na expressão em inglês). Eles acharam que 4Real era a melhor maneira de escrever o nome, mas a intenção foi rejeitada, pois as regras de registo determinan que o nome de baptismo deve ser uma sequência de caracteres.

Pat Wheaton disse que está a considerar recorrer para tribunal contra a decisão, mas, independente da sentença final, ele não abrirá mão da sua escolha. Um porta-voz do Departamento de Assuntos Internos, que é responsável pelos registos, disse que as discussões com o casal estão em andamento. O bebé agora tem 2 meses.
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias

Comentários

Anónimo disse…
Your blog is very interesting!
Please, send me the photo of your pc desk and the link of your blog.
I'll publish on my blog!.

Thanks Frank
EMAIL: pcdesktop1@gmail.com