
A sugestão do Conselho de Estado segue-se à aprovação, na semana passada, de uma lei que proíbe as escolas, escritórios, edifícios públicos e centros comerciais, entre outros, de regularem os aparelhos de ar condicionado para temperaturas inferiores aos 26 graus centígrados.
«A poupança de energia nos meses de Verão é uma tarefa de enorme dificuldade», considerou Fan Xuecheng, o responsável do Conselho de Estado pela poupança de energia. «Os aparelhos de ar condicionado representam, pelo menos, metade do consumo total de energia dos edifícios de escritórios durante o Verão», acrescentou Fan.
Um estudo recente da Agência Internacional de Energia (AIE) prevê que a China deverá ultrapassar este ano os Estados Unidos e tornar-se o maior emissor mundial de GEE. Em 2006, a China emitiu 5,6 mil milhões de toneladas de GEE, enquanto os EUA emitiram 5,9 mil milhões de toneladas, segundo cálculos da AIE, que calcula que, em 2007, a China emita seis mil milhões de toneladas, enquanto os Estados Unidos manterão os níveis de 2006.
Redacção:7FM Fonte: China Daily
Comentários