Pub inglês declara-se embaixada para fugir à lei anti-tabaco

Não são só os portugueses que são desenrascados. O proprietário de um pub britânico encontrou uma forma de driblar a lei que entra em vigor no dia 1 de julho que proibe fumar em estabelecimentos como o seu, além de bares e restaurantes.

Ele não só está a declarar que o seu comércio é parte de outro país, como também o transformou na "embaixada" oficial desse país - uma ilhota das Caraibas!

O pub Wellington Arms, em Southampton (Inglaterra), pode ser classificado como parte de território estrangeiro - e assim escapar da legislação do Reino Unido.

No inicio do mês, o pub foi nomeado como consulado oficial na Grã-Bretanha da ilha de Redonda, a 56 km a sudoeste de Antígua, nas Caraibas. Bob Beech, proprietário do Wellington Arms, acha que assim ficará livre da lei "antifumo" e continuará a permitir cigarros no seu estabelecimento.

"Nós iremos tentar transformar o pub na embaixada o quanto antes. Tenho uma equipa de advogados a trabalhar nisso", disse Beech. Segundo ele, se o negócio der certo, o pub ainda deve conseguir a ausência de impostos (ou uma taxa reduzida) e as bebidas ficariam mais baratas.

Um porta-voz do Departamento de Saúde confirmou que, se o pub conseguir o status de embaixada, estará liberto da lei anti-tabaco.

Redacção:7FM Redacção: Daily Mail

Comentários