Polícia confunde manequim de Lara Croft com ladrão

David Williams, dono de uma loja de informática na Grande Manchester, Inglaterra, teve problemas com a polícia local após levar para casa um manequim da heroína Lara Croft, do jogo Tomb Raider (encarnada no cinema pela actriz Angelina Jolie), que mais tarde seria para vender no eBay. Os policias confundiram o manequim com uma pessoa armada, invadiram a residência e prenderam Williams.

Williams havia ligado para a polícia por outros motivos, e quando as autoridades chegaram à sua casa, o empresário de 42 anos não atendeu à porta. A silhueta do manequim em tamanho real (cerca de 1,8 m de altura) que estava na sala foi o "rastilho" para que a polícia pedisse reforços, acreditando que havia alguém armado dentro da residência. Afinal, como se sabe, Lara Croft costuma aparecer carregada de armamento pesado, e o seu manequim respeita a imagem.

Em pouco tempo a casa estava cercada pela polícia e foi invadida pelas traseiras, onde Williams estava com o rádio ligado. "Eles gritavam 'Onde está a arma? Onde está a arma?' Eu disse que não tinha uma arma, eu estava chocado, não sabia o que estava a acontecer", explicou.

David foi levado para a prisão - com a manequim - sob suspeita de porte de armas. Ficou detido durante 13 horas e meia, sendo acusado de tentar enganar a polícia: os policias alegavam que o braço do manequim se tinha se movido. "Como poderia? É um manequim", perguntou o homem que diz que "seria cómico se não tivesse sido tão assustador".

Redacção: 7FM Fonte: Manchester Evening News

Comentários