
De acordo com o economista da Universidade de San José, Edward Stringham, que liderou a pesquisa, os trabalhadores que se relacionam com colegas e chefes fora do escritório desenvolvem técnicas de socialização que ajudam na carreira.
“Beber socialmente cria capital social”, diz Stringham. “Pessoas que bebem socialmente estão a criar uma rede, construindo relações e adicionando contactos às suas agendas, o que leva a salários maiores.”
O levantamento também mostrou que os homens que declararam frequentar bares pelo menos uma vez por mês ganham 7% a mais do que os outros colegas. Entre as mulheres que disseram ter o mesmo hábito, no entanto, não houve variação no salário.
Para Stringham, a pesquisa mostra que a bebida alcoólica, quando consumida em moderação, tem um papel importante na socialização entre colegas de trabalho.
“Em vez de campanhas que criam o medo, nós deveríamos dar um passo para trás e reconhecer alguns benefícios para a saúde e economia que advêm do consumo responsável de álcool.”
Redacção:7FM Fonte: BBC Brasil
Comentários