Na Islândia realiza-se o Miss "seios descaídos/rugas/etc"

Um concurso de beleza diferente vai ser realizado a 18 de abril numa cidade da Islândia, país gelado perto do Pólo Norte. Não basta que as candidatas sejam bonitas: elas terão que apresentar rugas, seios descaídos e outras imperfeições naturais.
O objectivo é desafiar a ideia de beleza do mundo ocidental. Os homens também podem participar.
"Qualquer um pode ditar as regras sobre o que seja a beleza. Nós vamos mudar as regras", disse Matthhildur Helgadottir, uma das organizadoras do evento. "Quem disse que os seios grandes são bonitos? Estamos a tentar mostrar como eles são ridículos", disse ela.
O concurso colocou a minúscula e longínqua cidade de Isafjoerdur no mapa. Os seus 3.000 habitantes estão a mobilizar-se para participar - e todos são aceites, desde que sejam maiores de 20 anos de idade e nunca se tenham submetido a cirurgias plásticas/estéticas. Não há limite máximo de idade.
A ideia nasceu quando Helgadottir, uma feminista convicta, conversava com amigos num pub. Ela não soube informar como vão escolher os finalistas nem que prémio a vencedora (ou vencedor) vai ganhar. Ela acredita que "Só de participar já será um prazer e uma honra para eles". (Nota: a foto não é de nenhuma das candidatas mas sim da Miss Escandinávia 2001, eleita num concurso "normal")

Redacção:7FM Fonte: koktail.pravda.sk

Comentários