Site promove namoro com presidiários

O amor já foi muitas vezes comparado a uma prisão, mas o site www.hotprisonpals.com parece levar isso ao extremo.
A ideia do site www.hotprisonpals.com ("colegas quentes da prisão", literalmente) surgiu do artista pop nova-iorquino Sam Wagner, que há anos começou a escrever cartas para um amigo preso. Esse amigo então pediu a Wagner que escrevesse também para seus colegas de cela, que haviam deixado de receber cartas das suas famílias.
Outros prisioneiros solitários continuaram a pedindo para se corresponder, até que Wagner estava a enviar mensalmente mais de cem cartas aos presos. Sem acesso à Internet, as cartas são frequentemente o único contacto dos presos dos EUA com o resto do mundo.
"Os prisioneiros têm reais questões de abandono. Os amigos e a família muitas vezes deixam de escrever após alguns anos", disse Jason Rupp, sócio de Wagner, que abriu o site em 2003.
"As cartas que eles recebem por meio do site são cruciais para o seu bem-estar. Eles precisam saber que alguém do lado de fora lhes liga."
Os presos — hetero ou homossexuais — pagam 19 dólares para divulgar a sua foto e um recado no site. Mulheres presas também podem participar, embora até agora nenhuma tenha aparecido.
"Não pedimos aos presos que digam que crime cometeram", disse o fotógrafo Rupp, de 30 anos, que dirige o site em sua casa, em Banguecoq, na Tailândia. "Aceitamos todas as pessoas. Se são homicidas ou violadores, não vão colocar isso no anúncio."
A amizade muitas vezes leva a visitas nas prisões e a relacionamentos de longo prazo. O casamento de Erik Menendez — condenado em conjunto com o seu irmão Lyle por terem maoto em 1989 os seus pais, milionários de Beverly Hills — alimentou o interesse popular pelo relacionamento com presos.
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/Reuters/hotprisonpals.com

Comentários

Anónimo disse…
Kakaka.. post muito maneiro!
VOu postar no meu e dar os devidos créditos..

Abraço