As secretárias utilizadas pelas mulheres tem mais bactérias!

Um estudo realizado na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, demonstrou que as mesas de trabalho nos escritórios chegam a ter 400 vezes mais bactérias do que as sanitas dos locais de trabalho. Segundo o cientista Charles Gerba, líder da pesquisa, o número de bactérias aumenta se a mesa for de uma mulher! Não!?
Ele diz que mulheres têm de três a quatro vezes mais bactérias em volta do seu local de trabalho, espalhado por telefones, computadores, teclados e ítens pessoais.
"Até então eu tinha a certeza de que os homens reuniam mais germes", revela Gerba, ao afirmar que as mesas femininas parecem mais limpas. "Mas as mulheres interagem mais com crianças e costumam ter comida sobre as suas mesas", diz.

O investigador, que analisou mais de 100 escritórios em Nova York, Los Angeles, São Francisco, Oregon e Washington, mostrou-se surpreso com a necessidade feminina de comer durante o trabalho. Ele afirma que 75% das mulheres inquiridas tinham desejo de comer algo nas suas mesas.
Outro problema, diz ele, é a maquilhagem. Cosméticos e loções são agentes potencializadores de microorganismos.
Para manter a mesa de trabalho limpa, Gerba aconselha o uso de um desinfectante. Segundo ele, se a limpeza do local de trabalho for feita uma vez por dia, o número de bactérias diminui cerca de 25%.
Redacção:7FM Fonte: pravda

Comentários