Bar São Tomense cria bebida afrodisíaca

Um bar na Ilha de São Tomé, na costa oeste da África, aposta na fama de um mistura afrodisíaca para atrair fregueses durante a época de festas.
Uma grande garrafa de vidro com um misterioso líquido castanho e o nome de "Pilolo Atómico" ocupam lugar de destaque no bar.
"O 'Pilolo Atómico' é feito de uma mistura de um brandy local com cascas de árvores."
No entanto, a bebida não era utilizada apenas para melhorar a potência sexual. As pessoas comiam as cascas de árvores para curar dores no estômago e hérnias e para ter força para caminhar durante quilómetros sem comer ou beber mais nada.
"Pilolo Atómico" também não é o nome original da receita africana. O nome da bebida foi ideia de alguns amigos de Maria João, a proprietária do bar.
"Eu sabia que o nome soava muito sugestivo, mas não sabia exactamente o que pilolo significava", conta a dona do bar.
"Depois da bebida se tornar popular, decidi registar o nome e o produto", revela Maria João. "Mas não deixaram. Foi então que descobri que 'pilolo' significa pénis."
"Quando bebo apenas um copo de 'pilolo', eu sinto-me forte durante 12 horas. Acredite, realmente funciona", diz o freguês Miguel.
As mulheres que frequentam o bar também dizem apreciar os efeitos afrodisíacos da bebida. "É fantástico, muito melhor do que a pílula azul", diz Alexia, em uma referência ao Viagra.
Eficiente ou não, o "Pilolo Atómico" promove o sexo seguro: quem pede a bebida no bar de Maria João ganha também um preservativo de graça.

Redacção:7FM Fonte: BBC Brasil

Comentários