
Presos de uma penitenciária de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Brasil, foram roubados dentro da própria prisão. Desapareceram cerca de 40 mil Reais (cerca de 14.450€). Ao que parece, os suspeitos são funcionários da cadeia. O dinheiro é proveniente do trabalho que cerca de 500 presos fazem dentro da cadeia que chega a atingir um salário mínimo por mês. Quem contrata o serviço deposita o dinheiro na conta do preso, que é controlada por funcionários da cadeia. O furto foi descoberto após um grupo de presos ter recebido autorização para passar o fim de ano com a família, mas na hora de comprar os bilhetes de autocarro descobriram que não havia dinheiro e que faltavam R$ 3,7 mil.
Oito funcionários da prisão estão a ser investigados. Há documentos que mostram as fraudes. Há assinaturas dos presos falsificadas. Foram seis anos de furto seguidos e o golpe rendeu cerca de 40 mil Reais.
A investigação já dura dois anos e deve terminar sem se saber que são os ladrões e neste caso é o estado que deve repor o dinheiro!
Redacção:7FM Fonte: SPTV2
Comentários