Camisa repelente de insectos inventada por paraguaios

Um grupo de jovens empresários paraguaios afirmam ter uma nova arma contra os irritantes e muitas vezes perigosos mosquitos: camisas de algodão banhadas em óleo de citronela com aroma a limão.
As camisas confeccionadas no estilo tradicional do país foram lançadas na semana passada pela marca de Surfe Pombero. O óleo de citronela é extraído do capim e age como repelente de insetos.
"Este é um produto para quem gosta de viver ao ar livre em contacto com a natureza, mas que quer manter um estilo sofisticado", disse o dono da marca, Rodrigo Jacks. Ele disse que as camisas podem ser lavadas até 40 vezes antes de perder o seu poder de repelir mosquitos e outros insectos, como moscas.
Cientistas do governo paraguaio estão interessados em descobrir se a camisas podem servir como protecção extra para doenças como a malária ou dengue, ambas transmitidas por mosquitos.
Mesmo que elas funcionem, pagar 50 dólares por apenas uma camisa é uma verdadeira fortuna para a maioria da população do país, onde quase 4 entre 10 pessoas são pobres.
Redacção:7FM Fonte: Globo Notícias

Comentários