Dormir no trabalho aumenta a memória

Um grupo de cientistas americanos publicou um estudo que prova que dormir no trabalho aumenta a produtividade e a criatividade dos funcionários.
Segundo a pesquisa da Universidade de Nova York, citada pelo jornal Daily Mail, dormir durante a jornada de trabalho aumenta a memória, tornando mais fácil que o empregado se lembre de informações importantes.
A pesquisa foi divulgada nos Estados Unidos, onde a prática de tirar uma sesta durante o trabalho já provou ser popular entre os executivos. Contudo, nem todos os chefes concordam com a idéia de deixar os seus funcionários dormirem na empresa.
De acordo com Matthew Tucker, cientista que liderou o estudo, o desconhecimento sobre os benefícios que a sesta pode ter é a principal causa para a resistência dos chefes em permitir a prática. "O tempo destinado à sesta diária foi considerado improdutivo em ambientes que exigem acuidade mental e capacidade de memorização", afirmou.
Contudo, ele declara ter provado que essa teoria não é correcta. A sua equipa estudou o efeito que a sesta teve num grupo de estudantes.
Alguns dos participantes foram escolhidos para dormir durante cerca de 47 minutos. Outros ficaram a ler revistas e assistir a filmes. Seis horas depois, todos os estudantes foram avaliados novamente e descobriu-se que aqueles que haviam dormido tinham guardado um maior número de informações. A pesquisa foi divulgada na revista New Scientist.
Ver também: sesta

Comentários