Air Canada multa passageiro por atrasar vôo

Um passageiro da companhia aérea Air Canada foi multado em 1300 dólares (cerca de 1015€) por atrasar um vôo em 15 de março deste ano. O vôo de Londres, na Inglaterra, para Toronto, no Canadá, atrasou 27 minutos por causa de Gus Fuentes que brigou com uma comissária de bordo.
Fuentes foi expulso do avião e teve de conseguir outra forma de voltar para casa. Ele entrou com uma reclamação na agência canadiana de transportes, que negou o seu pedido e apoiou a conduta da Air Canada.
As companhias aéreas têm permissão no país para pedir compensação a todo passageiro que atrasa vôos deliberadamente, segundo afirmou o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick.
"Não é uma multa. Mas é uma prática comum na indústria de aviação em caso de pessoas que deliberadamente atrasam vôos. Nós pedimos compensação por danos. Atrasos de vôos são muito caros", afirma.
De acordo com a companhia, o incidente ocorreu quando Fuentes ocupou um lugar reservado a outro passageiro. Quando a comissária de bordo lhe pediu para ele sair do lugar, Fuentes usou "linguagem abusiva" contra a funcionária.
O capitão foi notificado e ordenou que o passageiro fosse escoltado para fora do avião. Fuentes conseguiu voltar para casa num vôo de outra companhia aérea.

Comentários