Americano quer proibir calças que mostrem as cuecas

Calças com cintura exageradamente baixa, que mostram a cuequinha ou tanga, podem tornar-se ilegais devido a uma proposta de emenda às leis de Atlanta, nos Estados Unidos. A emenda, criada pelo conselheiro municipal C.T. Martin, alega que as calças estão a virar uma "epidemia" e que são uma "grande preocupação" no país.

"Crianças pequenas vêem isso e querem seguir, pensando que é uma coisa 'in'", disse Martin. "Eu não quero que os jovens pensem que se vestir pela metade é como deve ser. Eu quero que eles pensem sobre o seu futuro".

A proposta também quer proibir que mulheres mostrem as laterais de calcinhas tipos tangas. Elas também não poderão vestir tops ou sutiãs desportivos em público, muito menos mostrar as fitas do sutiã, explicou Debbie Seagraves, directora executiva da União para Liberdade Civil Americana na Geórgia.

Atlanta não seria a primeira cidade a restringir o uso das populares calças. No início deste ano, o conselho da cidade de Delcambre aprovou uma ordem que multa em 500 dólares (cerca de 370€) ou seis meses de prisão pessoas que expõem em público roupa íntima.
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/AP

Comentários