Gato prevê a morte

Um gato, que vive numa instituição de saúde dos EUA, em Providence, Rhode Island, parece ter a capacidade de prever a morte dos doentes. Segundo os médicos, o animal tem o hábito de se enrolar ao lado dos pacientes, durante as suas últimas horas de vida.

«Ele não comete muitos erros. Parece perceber quando os pacientes estão prestes a morrer», disse David Dosa, professor na Brown University, que estudou este estranho comportamento do felino.
A dimensão do caso é tal que os responsáveis do Steere House Nursing and Rehabilitation Centre já alertam os familiares dos doentes quando o gato se deita ao seu lado.

O animal de dois anos, chamado Oscar, foi adoptado pela instituição e costuma fazer rondas pelo edifício, tal como os médicos e os enfermeiros, mas não é especialmente amigável com os doentes. Um perito em felinos explicou que «os gatos podem sentir quando os seus donos ou outros animais estão doentes».
Uma das médicas do centro médico disse estar convicta que haverá uma explicação bioquímica para o caso, recusando qualquer poder sobrenatural de Oscar.

Redacção: Paranoia Fonte: timesunion.com

Comentários