Concurso de saltos de rã nos EUA

Todos os anos, desde 1928, o condado de Calaveras, nos EUA, organiza um insólito concurso de saltos protagonizado por rãs.
Este ano, estiveram cerca de quatro mil batráquios em competição, o dobro da última edição.Os animais podem saltar e aterrar três vezes, enquanto os seus jockeys gritam, batem no chão e sopram nos animais.

A grande vencedora de 2007 foi Lisa Can Do, uma rã que se projectou a uma distância de 6,50 metros. O triunfo valeu ao seu dono um prémio de 750 dólares (557 euros).
Contudo, se o animal tivesse saltado mais 5 cm, este valor teria sido muito maior, já que bater o recorde estabelecido em 1986 (6,55m), dava direito a uma recompensa de 5 mil dólares (3715 euros). O evento, que aconteceu no passado domingo, atraiu muita gente ao concurso, além dos participantes, oferecendo um cenário muito diferente do último ano, em que a chuva ensombrou o certame.

O concurso é inspirado na história do escritor norte-americano Mark Twain «A célebre rã saltadora do condado de Cavaleras», de 1865, que fala sobre uma fraude num concurso de saltos de rãs.
Redacção: Paranoia Fonte: TheNewYorkTimes.com

Comentários