Pintor morto há 556 anos recebe carta dos correios alemães

Os correios alemães enviaram uma carta ao pintor Stephan Lochner para promover um serviço de filatelia. Até aqui: nada de anormal dirfemos nós! Só que, o artista já morreu há há mais de 500 anos!
A carta foi enviada para um endereço que existe até hoje, na catedral da cidade de Colónia. Segundo o pároco local, o pintor também recebeu recentemente uma proposta para adquirir um cartão de crédito e uma assinatura de jornal.
Stephan Lochner viveu no século 15 e pintou um famoso altar da catedral de Colónia, que é uma das maiores igrejas da Alemanha.
O pároco Norbert Feldhoff diz acreditar que o nome e o endereço do pintor foram obtidos de antigas listas de endereços.
Feldhoff escreveu uma carta ao presidente da empresa de correios alemã Deutsche Post a dizer que "tragicamente, no seu estado actual, Stephan Lochner não poderá desfrutar da sua oferta, já que morreu há séculos atrás". Os correios enviaram uma resposta bem humorada a dizer: "neste caso, não insistiremos em conseguir um novo cliente".
Ainda assim a catedral de Colónia vai receber uma doação 1.111,11 euros para o novo vitral da catedral. E porquê este valor composto só por 1s? É que na Alemanha, o número 11 é considerado o número dos tolos e dos foliões. Valha-nos o bom humor dos correis alemães!
Redacção:7FM Fonte: BBC Brasil

Comentários