Não ao "cócó" de cão

Uma empresa holandesa afirma ter eliminado o problema do "cócó" de cão (o seu excesso nos passeios, entenda-se), criando uma comida que quase não deixa resíduos.
Os criadores, Jos van der Linden e Nanette Waldorp dizem que 90% da comida, chamada Energique, é absorvida para o corpo do cão. Eles afirmam que os restantes 10% saem pelo local natural sob uma forma inodora e seca, podendo ser recolhida à mão.
De acordo com a pesquisa, feita na Universidade de Utrecht, um cão normalmente necessita de defecar três vezes por dia, mas com Energique apenas precisará de o fazer uma vez por semana.A diferença do Energique em relação às comidas normais é que esta é feita totalmente de carne, ao contrário das outras que apenas têm 15% de carne, possuindo cereais. Cereais estes que não são os mais adequados ao sistema digestivo canino.
"O segredo por trás do Energique é a simples perspectiva de que os cães, quando não são animais de estimação, apenas comem carne. São carnívoros".
A única desvantagem é o preço, custando cerca do dobro da comida normal. Ainda assim, isto não os impediu de receberem encomendas de locais como os Estados Unidos, Canadá e Turquia.
Redacção: Paranoia Fonte: Ananova

Comentários