Prendas "menos boas" do dia de namorados

Se pensava que o dia de S. Valentim é só prendinhas boas, românticas como rosas vermelhas, peluches ou jóias, está redondamente enganado!
Nesta altura cresce também a venda de cartões com mensagens de raiva, coroas funerárias e até peixes mortos para enviar aos ex-namorados(as).
Alan Harris fundou o site www.Poisonpen.com que comercializa produtos que nesta época do ano são ainda mais procurados. Ele próprio afirma "Nós definitivamente tivemos um incremento no nosso negócio nesta época do ano". Por uma pequena quantia envia anonimamente cartões maldosos ou cartas para ex-companheiros. "Algumas vezes, as pessoas acham isto muito vingativo. É como terapia, só que mais barata", diz ele, cujo lema é "Quando você se importa o suficiente para enviar algo muito ruim".
Entre os mais vendido desta época do ano está um cartão que vem na capa com a frase "Words Fail Me" (equivalente a "Estou sem palavras"), escrita em tinta vermelha num fundo preto. Dentro, está uma ilustração de uma mão com o dedo "do meio" levantado.

E há de tudo! Mais alguns exemplos:

  • No site Despair.com, o co-fundador Lawrence Kirsten oferece uma foto de uma rosa vermelha com a frase. "Você significou muito para mim. Talvez como castigo".
  • "Este é o nosso período mais cheio do ano", conta o criador do site www.deadroses.com (rosas mortas), Verne Weidler. Desde 1998, ele envia dezenas de rosas mortas para os Estados Unidos, Canadá e até Suécia e Alemanha. Ele faz questão de deixar os espinhos nas rosas. "As rosas são cuidadosamente secadas para que não se desmanchem durante o percurso. A não ser que você as queira destruídas. Nós não cobramos a mais por destruir as rosas", diz.
  • Outros sites oferecem envio de rosas pretas, apenas caules de rosas ou coroas funerárias. Em vez de chocolates, você pode oferecer chocolates derretidos, doces amargos ou até ao responsável por um coração partido.
  • Se nenhuma dessas opções agradar aos amargurados, o site www.ThePayback.com pode enviar um peixe morto (e a cheirar mal) para alguém que lhe fez mal. Apenas US$ 19,90 (cerca de 15,30€) .
Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias/Reuters

Comentários