Ladrão devolve bolsa e telemóvel após 21 sms da vítima!

Um ladrão chinês devolveu um telemóvel e milhares de iuans que havia roubado a uma mulher depois de esta lhe ter enviado para o telemóvel roubado 21 mensagens de texto comoventes. Pan Aiying, uma professora da província de Shandong, no leste da China, ficou sem a sua bolsa com telemóvel, cartões do banco e 4.900 yuans (cerca de 485€), ao ter sido roubada por um motociclista quando ia de bicicleta para casa. Ela pensou, em primeiro lugar, em chamar a polícia, mas decidiu tentar convencer o jovem ladrão a devolver a bolsa.
Pan ligou para o telemóvel roubado mas ninguém atendeu. Então ela começou a mandar sms. "Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar a passar por um momento difícil. Se for o caso, eu não vou te culpar". Não obteve resposta.
"Fique com os 4.900 yuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva-me as minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir os seus erros é mais importante que qualquer outra coisa", escreveu a professora.
Após 21 sms encontrou no seu quintal um pacote que continha a bolsa roubada com todos os seus pertences e uma mensagem: "Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor perdoe-me".

Redacção:7FM Fonte: Xinhua

Comentários