Ugandeses estão a mudar de apelido em troca de porcos e cabras!

Um artista dinamarquês, Kristian von Hornsleth, decidiu dar cabras, porcos, carneiros a aldeões do Uganda desde que estes adoptem o seu apelido Hornsleth!
A controvérsia não se fez esperar! Há até quem considere a ideia "diabólica ou satânica"! Mas o artista diz que é apenas uma forma de ajudar os ugandeses.
Entretanto, "George Sabadu Hornsleth", de 46 anos (um dos que aceitou mudar de nome), disse que estava muito grato pelo porco que recebeu. "Eu nunca tinha tido um porco." acrescentou! Disse ainda que africanos adoptarem nomes europeus era perfeitamente banal desde os tempos coloniais. Ele próprio se chama George por causa disso!
David Sendulya Hornsleth, de 29 anos, outro dos beneficiados, disse "Eu não me interessa a arte. Interessa-me o benefício. Eu mudaria de nome 100 vezes desde que isso me trouxesse beneficios!"
Imagens dos ugandeses que "beneficiaram" com o projecto estão publicadas na página de Kristian von Hornsleth exibindo os documentos de identificação após a alteração do nome.
Veja a página do projecto aqui.
Redacção:7FM Fonte: news.scotsman.com/hornsleth.com

Comentários