As estradas mais perigosas do mundo

Todos os dias nos queixamos do estado das nossas estradas e do quanto perigosas são... Pois bem, se dizemos isso é porque nunca passámos em nenhuma das estradas mais perigosas do mundo.
Segundo o site Thrilling Wonder, a estrada mais perigosa do mundo é a que liga a região de Moscovo à cidade siberiana de Yakutsk, onde as filas chegam a ter 100km e a demorar semanas a atravessar. O principal problema é na época das chuvas, em que a estrada se transforma num autêntico lamaçal completamente intransitável.

No segundo lugar ficou a estrada Boliviana La Paz-Coroico, a qual é conhecida como "Estrada da morte". Esta fica a cerca de 5000 metros de altura, nos Andes, e tem apenas 3 metros de largura, ladeada de precipícios gigantescos. Ainda assim, incrivelmente, é uma estrada com alto tráfego de camiões e autocarros. Há cruzes em quase todas as curvas, assinalando locais onde veículos cairam pela ravina (mais).

No terceiro lugar ficou a Estrada Militar da Geórgia, que liga este país à Rússia. Tem muitas curvas perigosas e no inverno é frequentemente invadida por avalanchas.

Menção ainda para um caminho pedonal, numa zona altamente turística no Tibete, perto da Grande Muralha da China. Este não é mais que uns pedaços de madeira fixas na rocha e umas correntes para as pessoas se agarrarem.
Veja notícia completa aqui.
Redacção: Paranoia Fonte: The Thrilling Wonder/BBC News

Comentários