"MacGyver" foge da prisão

Um recluso australiano tomou laxantes para perder mais de 14 quilos para conseguir enfiar-se num pequeno buraco e fugir da prisão, uma vez que estava frustrado com a pena a que tinha sido condenado.
Robert Cole, de 37anos, esteve três dias a monte depois de ter conseguido passar os seus 55 quilos de peso por um buraco de 15 centímetros que tinha escavado com uma faca de manteiga na ala hospitalar da prisão Long Bay, em Sidney.
Cole, que tinha sido internado para receber tratamento psiquiátrico, passou três semanas a escavar os tijolos perto de uma janela com grades.
Foi condenado a uma pena de encarceramento de duração indefinida num hospital-prisão depois de um júri o ter considerado inocente do crime de assalto alegando que Cole sofria de doença mental.
Depois de ter sido internado, tentou uma primeira fuga. Foi apanhado e condenado a dois anos e dois meses ao ter-se declarado culpado. Quando foi apanhado desta segunda fuga, o tempo da pena voltou à estaca zero e Cole enfrenta mais dois anos e dois meses de prisão.
Redacção: Paranoia Fonte: MercuryNews

Comentários