É favor não cantar no duche!

Sabia que quando canta no duche demora em média mais nove minutos do que se estivesse calado? Quem chegou a esta conclusão foi a Energy Austrália que pede aos seus clientes, que gostam de cantar no duche, para escolherem canções mais curtas.
No entanto, não é só a cantar que se desperdiça energia e água preciosas. Sonhar acordado, fazer a depilação ou qualquer outra «actividade não-essencial» pode aumentar as contas e o aquecimento global.
Aparentemente, «um minuto no duche gasta energia suficiente para manter a televisão ligada durante quatro horas», de acordo com Paul Myors, especialista em eficiência energética da companhia. «Se uma família demorar menos dois minutos a tomar duche, poupa 100 dólares em electricidade por ano».
Já foram estudadas várias formas de lidar com este problema. Uma das soluções passa pelas pessoas escolherem canções mais curtas. A Energy Austrália vai também distribuir 500.000 cronómetros em Sydney, para que os consumidores não demorem tanto tempo a tomar banho.
Redacção: Paranoia Fonte: AllHeadlineNews

Comentários