Adolescente de 13 anos dirige pensão para animais pequenos

Lupe van der Stigchel, não é uma adolescente qualquer. Com apenas 13 anos, já é dona de uma casa de hóspedes para animais, chamada «Mini Pet B&B». Com o slogan «alojamento pequeno para animais pequenos com donos pequenos», este estabelecimento dá alojamento a vários animais de pequeno porte, como coelhos, porquinhos-da-índia e gerbilos.
A jovem teve a ideia de criar este negócio quando não conseguiu encontrar trabalho nos alojamentos de animais locais. Conseguiu persuadir os seus pais a aceitar a ideia. Hans, o pai construiu as «instalações» e Jolanda, a mãe, é a administradora.
Desde que foi criada, a «pousada» já tem alguns «clientes habituais» e os lugares esgotaram na primeira semana. Quem quiser levar lá o seu amigo de quatro patas vai ter de esperar mais de um mês.
Quando Lupe está na escola, é o pai que cuida dos animais. O sucesso do negócio deve-se ao carinho com que os bichos são tratados. Todos têm uma gaiola com o seu nome e a jovem cuida extremosamente dos seus clientes. «A minha filha trata tão bem deles que duvido que queiram voltar para a casa!», diz Jolanda.
Redacção: Paranoia Fonte: BBC

Comentários