Casa com apenas 2 metros de largura

É certamente uma das casas mais estreitas do mundo e situa-se em Madre Deus perto da Bahia no Brasil.
A residência tem duas salas, cozinha, três suítes e uma varanda, pertence a um casal (Helenita de 43 anos e Marco Antonio, de 46 anos). Além dos dois, vivem na apertada casa três filhos, a mãe de Helenita, a irmã e um cão.
No terreno estreito, Helenita, ao ficar desempregada, resolveu construir uma casa para alugá-la, o que poderia ser uma fonte de rendimento. O marido achou uma maluquice, mas resolveu contratar um pedreiro, que, desconfiado, disse que nunca ía funcionar, tendo afirmado que nem um frigorífico iria caber na casa. E não coube. Os móveis tiveram que ser desmontados para entrar na casa.
Ao fim dos dois anos de obras, os donos ficaram satisfeitos com a residência, que era maior que a antiga. Assim, Helenita resolveu mudar-se para a casa estreita e alugar a outra, que hoje rende um aluguer de 700 Reais (cerca de 250€) por mês.
Apesar de alguns entraves da autarquia local, aquando do início da construção, acabou por aceitar após consultar as plantas . A casa transformou-se num novo ponto turístico da cidade, onde turistas se sentam à frente da casa para tirar fotografias.
Agora, Helenita e Marco Antonio planeiam a construção de um quarto piso, para incluir uma churrasqueira.

Comentários